Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O conforto dos anos 70 volta a moda.

Reparando nos sites e blogs de street style as mulheres mais estilosas, chics e fashionistas usando camisas mais larguinhas, um tanto transparentes, por dentro das calças e saias de cintura alta, num visual absurdamente chic e com um quê dos anos 70. Pois bem: boa parte da culpa nesse hit é a volta da Equipment, marca francesa que acaba de ser relançada e que tem como ícone, suas camisas de seda. Ah! E ninguém menos que Carine Roitfeld é, de um jeito informal, a garota propaganda.

E a Equipment não poderia escolher melhor momento para retornar, com o revival dos anos 70 que a moda vive. O modelo com dois bolsos na frente, de seda, é o originalíssimo mas se você – assim como eu -  não tem uma semelhante ou original no armário, o trend alert se extende para as camisas com o mesmo estilo: semi transparentes e larguinhas. Inspire-se nos looks das estilosas abaixo!


É sempre bom e importante refrescarmos a memória para a Moda e saber fazer essas análises do que já foi e hoje é moda novamente reformulada.

Esta é a moda que caracteriza os anos 70: hippies e românticos. Os revolucionários dos anos 60 começaram a se acalmar nos anos 70. O “hipismo” teve início em uma comunidade idealística que vivia em Haight-Ashbury, distrito de San Francisco, se esquivando da convocação militar para lutar no Vietnã.
Originalmente concentrada em um estilo de vida ideal, sem guerras e competições de ego, o hippie acabou virando modismo. O estilo hippie teve uma exposição global em 1969 durante o festival de Woodstock, em Nova York, influenciando milhares de pessoas a adotar o visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário