Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Blog como ferramenta

O blog pode ser usado de diverças maneiras, sendo um canal aberto para a libertade de expressão.Hoje no Brasil são incontáveis os números de blogueiros que postam conteúdo últil e a falta dele pela internet.
Atualmente a mídia digital vem causando cada vez mais impacto no mundo e a verdade é que os grandes marqueteiros de plantão tem se disponibilizado dessa mídia para ganhar destaque e vender o seu peixe, eu diria sim que é uma questão de sabedoria "saber usar os meios e colher os fins", pois o blog hoje só precisa de alguém que saiba construir um bom editorial e ter um ótimo conteúdo e forma de escrita para ter sucesso.
Me lembro que com os meus 12 anos fiz um blog para postar sentimentos, coisas que defendia como bacanas, mundo que era particulamente meu,porém, que era exposto para quem quisesse ter acesso e até creio que muitas meninas usassem o blog como seu "diário virtual", porém, a mídia tomou uma proporção um tanto maior onde até mesmo Bruna Surfistinha, ganhou fama por postar em seu blog sem vulgaridade o trabalho que ela exercia.
Como disse mais acima, internet é um meio propício como qualquer outro para encontrar coisas boas, no caso blogs bons e bem editados como também uma grande quantidade de lixo eletrônico e se tratando de moda infelizmente são poucos os blogs que seguem uma linha de pensamento casando seus assuntos, interesses e trazendo informação últil para os que o acessam.
Moda é o tema se não preferido eu diria indispensavél na vida de uma mulher e de muitos homens, óbviamente.E como tratar do termo de uma maneira que se encaixe dentro dos padrões da blogesfera e ainda assim trazer conteúdo?
O que todo mundo busca são informações rápidas e que tragam (no mínimo) a sensação de estarem bem informadas.O mundo fashion é constituido e atrativo somente por um requisito: IMAGEM.
Para começar um blog o único pré requisito é a disponibilidade para pesquisa de conteúdo e edição de imagens...o mais fica pelo talento na estruturação de seus posts.

Costurando Conceito

Costurando Conceito- INTRODUÇÃO

-BLOG COMO FERRAMENTA
-CONCEITO DE BLOG DE MODA- HOJE
A moda percorrendo caminhos, encontrando espaços e distorcendo focos
-CONCEITO DE BLOG
Construindo um corredor Isotópico, dando sentido a moda digital no Brasil.


Universidade São Francisco.
Técnologia em Designe de Moda.


Juliana Lins Zotareli